BOLSONARO NO MEU DIVÃ

Resultado de imagem para mãozinhas de bolsonaro

Fala-se muito sobre o capitão: despreparado, mal assessorado, inábil. Soldado valente, vive diversos papeis todos submersos em uma personalidade barulhenta. Assim, o que vai abaixo faz parte deste showman tupiniquim, que esnoba ser apreciador de um dos mais violentos torturadores da ditadura/1964.  

  A análise psicanalítica que faço de seu discurso surpreenderá o leitor, ao mostrar suas ‘qualidades’.  O impensável tornou-se inconcebível! Vejamos. 

    Conflituosa, sua linguagem é igual à de políticos que se valem da força e, ao mesmo tempo, posam de guardas dos bons costumes e salvadores da religião e da família. Ambivalente e contraditório, revela: “tive 4 filhos e, em uma fraquejada, veio uma mulher”. Só faltou aparecer kkkk.    Afirma: “sonego tudo que posso”…” “que dívidas temos com esses negros? ” “a escravidão é culpa dos africanos”. Claro, aqui, a onipotência e o autoritarismo. É notório que falta com a verdade: “não há fome”, “Hitler era comunista”, “não há desmatamento”, “o trabalho infantil não é mal” e, quanto mais o faz, mais aparece e impressiona         como um senhor-todo-poderoso e audacioso, que sabe jogar para a torcida. Fato.

   Odiado por uns e amado por outros, todos falam nele e a ele se referem. Inesperada tática! Acima do bem e do mal, o capitão está sempre em campanha… em campanha de si mesmo. Há que se vender como um macho-alfa, usando expressões chulas e ultrajando mulheres e gays: “… eu não estupraria você porque você não merece”. “… até homossexual tem mãe e eles é que devem nos respeitar”. Aqui, é possuidor de um discurso machista, misógino e homofóbico.

   Ô Preta Gil, eu não vou discutir promiscuidade e não corro o risco de um filho meu se casar com uma negra, pois foram bem-educados e não vivem em ambiente promíscuo como o seu”.  Aqui, desrespeitoso, agressor e narcísico…  “o que esses boiolas têm a oferecer, as mulheres oferecem e melhor…”  “… o povo votou num macho...”. Sem dúvidas, mostra-se preconceituoso, apresenta sinais de possível repressão sexual e, deveras, sintomas de grave neurose obsessiva, além de cultivo de própria personalidade {eufemismo para egocentrismo}.

    “Eu não entraria em um avião comandado por um cotista {negro} e nem me operaria com ele”. “… em Eldorado, o afro descendente mais leve lá pesava 7 arrobas e nem para procriadores servem mais. ”  Aqui, apresentase racista e sádico. Com as suas mãozinhas-revólveres e a pretexto de ser o salvador da segurança nacional mostra insensibilidade e faz apologia do uso de armas de maneira inconsequente. O capitão parece sonso, meio bestalhão/meio burro, porém não é nada disso. É esperto. Tudo o que vai acima são estratégias alucinógenas de alguém que quer, e quer, e quer estar sempre em marcha, lutando em uma guerra contra moinhos de ventos…         

      Por fim, em meu divã está o discurso de uma criança mal-educada e grosseira, de um jovem sem limites e de um adulto perverso. Creiam-me.

Um comentário sobre “BOLSONARO NO MEU DIVÃ

  1. son1am0r

    Tentei apoiar o Senhor Presidente, afinal de conta o elegemos, com ou sem meu voto, o elegemos. Porém torna-se cada vez mais difícil. Muitas vezes fechei os olhos e disse para mim mesma:
    -“Vamos lá! Tente mais uma vez! Ele vai aprender!” , em um desejo íntimo e desesperado de apostar mais uma vez no aprendizado de meu irmão.
    Porém, esse filho da mesma Pátria minha, deixa muito claro, que busca seu sucesso , seu poder, o seu querer particular.
    Triste, confuso, inquietante…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s